DNOTICIAS.PT
Madeira

Montenegro vai manter-se como primeiro-ministro no entender de Albuquerque

Em causa a Moção de Censura apresentada hoje pelo PCP ao governo de Luís Montenegro

None

O presidente do Governo Regional acredita que Luís Montenegro vai manter-se como primeiro-ministro de Portugal, numa altura em que o líder do Governo Português enfrenta mais uma Moção de Censura, a segunda em cerca de uma semana, agora apresentada pelo PCP.

"Nós temos outras questões muito mais importantes para tratar", sustentou, apontando para a situação política europeia e mundial. "Nós temos de olhar para aquilo que são os problemas essenciais", acrescentou, chamando mesmo de "baboseiras" as demais situações.

Por outro lado, Miguel Albuquerque classificou de "sensata" e "inteligente" a postura do PS, que já anunciou que irá votar contra essa censura ao Executivo nacional. Sobre a polémica que envolve Luís Montenegro, Miguel Albuquerque vinca que "é difícil termos pessoas sem vida anterior para o exercício de cargos públicos", não devendo isso ser visto como um "estigma", antes pelo contrário dá conhecimento da realidade de um país ou de uma região.

Questionado pelos jornalistas sobre o início da campanha eleitoral, na Madeira, que tem lugar a 9 de Março, o cabeça-de-lista pelo PSD promete um contacto com a população, no sentido "sensibilizar para votarem".

Miguel Albuquerque reconhece que os madeirenses "já estão um pouco saturados" de eleições e de campanhas, pelo que diz ser necessário "algum cuidado" em todo este processo.