DNOTICIAS.PT
None
Regionais 2025 Madeira

JPP pronto para governar a Madeira com Élvio Sousa na Presidência do Governo Regional

Juntos Pelo Povo pede uma “maioria de confiança” que permita ‘eleger’ Élvio Sousa como próximo presidente do Governo Regional

‘Estamos prontos!’ tem sido o slogan do Juntos Pelo Povo (JPP) nesta campanha para as Regionais 2025 deste domingo. O partido liderado por Élvio Sousa, que volta a ser o cabeça-de-lista e candidato assumido a presidente do Governo Regional, fica marcada por apelos a uma “maioria de confiança” nestas eleições antecipadas em que o JPP ambiciona ser governo na Região.

Élvio Sousa não só assegura estar preparado para suceder a Miguel Albuquerque na Presidência do Governo Regional, como garante que o partido está pronto e preparado para governar a Madeira.

Objectivo justificado porque a Madeira precisa de uma alternativa credível, que conheça por dentro os problemas do povo, que assuma verdadeiros compromissos para mais transparência, melhor gestão e maior qualidade de vida aos madeirenses e porto-santenses.

Com um programa de governo assente em dez eixos prioritários e várias promessas, como seja o compromisso de construir 500 habitações por ano, aumentar o complemento de reforma em 150 euros, pagar a banana extra a 1 euros mais a ajuda europeia (1,36 euro/kg) entre outras medidas, a campanha do JPP teve como (único) alvo o PSD de Miguel Albuquerque.

“Por isso é que o nosso programa assenta na resolução dos problemas que mais assolam os madeirenses e porto-santenses, nomeadamente na saúde, reduzindo as listas de espera e responder com maior celeridade a quem precisa de consultas, exames, cirurgias e medicamentos; no flagelo que é a falta de habitação a preços que os jovens, a classe média e os que são despejados das casas possam pagar; e na redução do custo de vida, regulando o preço da garrafa de gás, baixando o preço do transporte marítimo de mercadorias e trazendo de volta o ferry para o transporte de passageiros e carga e assim reduzir custos e baixar o custo de vida” – Élvio Sousa

Candidatura que ontem veio a público acusar o Governo Regional de ter esbanjado mais de 6 mil euros para pagar a uma sociedade de advogados serviços nunca prestados. A denúncia feita por Élvio Sousa, que afirmou ter provas documentais, serviu para reforçar a ideia da falta de confiança em Miguel Albuquerque e no PSD para gerir o dinheiro dos contribuintes da Madeira e Porto Santo e, ao mesmo tempo, salientar "a importância do papel fiscalizador do JPP aos actos governativos".

Para o JPP são “manifestamente irrelevantes estas sondagens”

“Sondagens não são fiáveis" conclui Élvio Sousa

Orlando Drumond , 20 Março 2025 - 08:37

Juntos pelo Povo que esta noite fará o encerramento da campanha no Estádio do Marítimo (Estádio dos Barreiros), com o derradeiro discurso do candidato do JPP à presidência do Governo Regional, Élvio Sousa.