DNOTICIAS.PT
Regionais 2025 Madeira

PAN Madeira denuncia injustiças no sector da hotelaria

None

O PAN Madeira vem exigir "medidas concretas" para melhorar as condições salariais "desadequadas" dos trabalhos da hotelaria da Região.

Manifestando a sua solidariedade para com estes trabalhadores, o partido afirma que a situação torna-se "ainda mais inaceitável" num contexto em que o turismo é um dos pilares da economia madeirense, e que são estes trabalhadores que garantem "a qualidade e a excelência" do serviço prestado.

Nesse sentido, o PAN Madeira defende o aumento salarial digno que reflicta a contribuição dos trabalhadores para o sucesso do sector; a fiscalização rigorosa do cumprimento dos direitos laborais e a implementação de um regime de majoração salarial para trabalhadores de serviços essenciais em períodos de grande afluência turística, como por exemplo nas épocas festivas. 

É inaceitável que, enquanto os lucros do turismo crescem, os trabalhadores que sustentam esta indústria continuem a receber salários baixos e a enfrentar condições precárias. A dignidade laboral não pode ser esquecida em nome do lucro Mõnica Freitas, porta-voz do PAN Madeira

O PAN Madeira garante que estará sempre ao lado dos trabalhadores, ouvido directamente as suas reivindicações e procurando soluções que garantam um equilíbrio justo entre a prosperidade do sector e os direitos laborais. "O PAN estará sempre na linha da frente na defesa de condições dignas para quem trabalha e faz crescer a nossa economia", sublinha.