PSD diz que a Madeira é a região do País que mais aumentou as consultas e cirurgias
O PSD destacou, esta manhã, a aposta que tem vindo a ser feita pelo Governo Regional no âmbito da Saúde, indicando que tal permitiu "aumentar o número de consultas e de cirurgias".
"Estamos a falar de 820 mil consultas que foram realizadas no ano de 2024, o que dá uma média de 2.255 consultas por dia. Estamos a falar de mais de meio milhão de consultas de Medicina Geral e Familiar e perto de 322 mil consultas de especialidade, um aumento de 26.700 consultas em relação ao ano anterior", indicou Sérgio Oliveira.
O candidato social-democrata aponta que "a Madeira é, mesmo, a região do país em que a resposta, nestas áreas, mais cresceu", indicando que tal se deve a uma "estratégia bem definida e de um compromisso sério com a população, permitindo que os madeirenses tenham mais acesso a cuidados de saúde de qualidade".
No entanto, 'aponta o dedo' à oposição, dizendo que, "enquanto o Governo Regional trabalha para garantir melhores condições para os utentes e para os profissionais, a oposição insiste em criar entraves e dificultar a execução de medidas essenciais". "Os partidos da oposição não têm qualquer solução para a saúde e preferem bloquear investimentos essenciais, colocando em risco a resposta que, hoje, é dada aos madeirenses", criticou Sérgio Oliveira.
O partido assume o compromisso de continuar a reforçar o acesso à saúde e a investir na melhoria do sistema de saúde regional, garantindo mais consultas e mais cirurgias.