DNOTICIAS.PT
Madeira

Fogo-de-artifício previsto para as 24h

Governo Regional mantém horário habitual do espectáculo pirotécnico

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, informou que o tradicional espectáculo pirotécnico que marca a passagem de ano mantém-se para as 00h00 de amanhã.

O governante referiu, em conferência de imprensa, que tendo em conta as últimas previsões do IPMA, não se justifica alterar ou até mesmo cancelar o fogo-de-artificio.

“O aviso laranja só acontece às 3 horas da manhã, por isso o fogo mantém-se”, disse.

O presidente do Governo admite que possam não estar reunidas as "condições ideais" para a habitual festa de cor na baía do Funchal, mas que existem as suficientes para se efectuar o rebentamento do fogo. "Podemos ter nuvens baixas, podemos ter algum vento, alguma chuva, mas isso não impede que o espectáculo pirotécnico não seja realizado", mencionou. 

Existe, no entanto, duas situações que o presidente do Governo Regional destaca: como está previsto o agravar das condições meteorológicas às 3 horas, “as pessoas devem ter algum cuidado na circulação e no resguardo porque o mar terá ondas grandes. Devem-se resguardar e recolher.”

O chefe do executivo madeirense realçou que a preocupação do Governo "continua a ser sempre a salvaguarda da integridade das pessoas e dos bens e das infraestruturas da Madeira", pelo que os espetáculos ao ar livre no decurso da noite poderão ser cancelados ou antecipados. 

Reiterou que em caso de alteração das previsões do IPMA, será feita uma nova conferência de imprensa.

Deu conta, ainda, que mantêm-se confirmadas as 13 escalas de navios.

O espectáculo de fogo-de-artifício no Porto Santo, como dois postos queima, também se mantém nos moldes habituais.

Confira o que foi dito na conferência de imprensa das 19h