DNOTICIAS.PT
Madeira

Prisão preventiva para homem acusado de violação e rapto no Caniçal

MP pede a expulsão, do território nacional, do cidadão estrangeiro suspeito de ter cometido os crimes durante as Festas da Senhora da Piedade, a 21 de Setembro

O arguido terá violado a vítima sob ameaça de uma arma de fogo durante as tradicionais festas da Senhora da Piedade, no Caniçal.
O arguido terá violado a vítima sob ameaça de uma arma de fogo durante as tradicionais festas da Senhora da Piedade, no Caniçal., Foto DR

O Ministério Público (MP)  já deduziu acusação contra um homem de 27 anos, suspeito da prática dos crimes de violação e de rapto, durante as festas da Senhora da Piedade, na freguesia do Caniçal, no passado dia 21 de Setembro.

De acordo com a acusação do MP "o arguido, aproveitou-se do estado da vítima, com a qual confraternizou e ingeriu bebidas alcoólicas, para a levar para lugar afastado dos olhares do público onde, pela força e mediante exibição de objecto que à mesma pareceu uma arma de fogo, a violou".

No despacho de acusação, o MP constata que o arguido ainda terá tentado levar a vítima para outro local, a fim de continuar esse tipo de conduta. Contudo, a mulher conseguiu gritar por socorro e ser auxiliada por elementos da PSP que se encontravam na área.

O MP solicitou também a expulsão do arguido, cidadão estrangeiro, de território nacional.

O arguido aguarda os ulteriores termos do processos na situação de prisão preventiva, numa investigação que foi dirigida pelo DIAP da Madeira.