DNOTICIAS.PT
Explicador Madeira

Mounjaro, as injecções que podem estar a motivar a perda de visão de Robbie Williams

None
Foto Shutterstock

Chama-se Mounjaro e está descrito como um medicamento destinado a doentes adultos com diabetes tipo 2 descontrolada, devendo ser usado aliado a uma dieta equilibrada e à prática de exercício físico regular.

No entanto, ao longo dos últimos meses tem sido indevidamente usada e o cantor Robbie Williams acredita que está já a sofrer as consequências.

Apesar de ser um medicamento para diabéticos, à semelhança do Ozempic, o Mounjaro tem vindo a ser utilizado por quem quer perder peso. Muitos famosos recorreram a esse injectável para alcançarem grandes perdas de peso. Foi o caso de Robbie Williams, que aos 51 anos apresenta uma forma física bem diferente daquela que tinha há uns anos.

No entanto, numa entrevista ao jornal britânico The Sun, o músico afirma que tem vindo a perder a visão e acredita que tal se deva à toma do Mounjaro. "É claro que é preocupante e quero alertar as pessoas que estão a ler isto para os potenciais riscos”, afirmou, de acordo com as declarações reproduzidas pela Renascença.

Robbie Williams afirma que já consultou um oftalmologista, que já ajustou a graduação das suas lentes, mas que nem isso parece resolver a visão “embaciada”, que não lhe tem permitido distinguir alguns rostos e formas.

“Não acredito que seja a idade, acredito que são as injecções”, admitiu ao jornal britânico.

Também o Ozempic, apesar de possibilitar a perda de peso, também tem vindo a demonstrar consequências. Tal como o DIÁRIO já noticiou, no Brasil foi até criado o termo 'cabeça de Ozempic', que descreve a forma como o corpo das mulher tem vindo a ficar dado o uso contínuo desse medicamento, sem a devida necessidade e prescrição médica: a cabeça fica desproporcional em relação ao resto do corpo.

Ozempic, o medicamento ‘erradamente’ usado para emagrecer

Autoridades de Saúde têm alertado para as consequências da toma desregrada