'Rota da Saúde' aborda inclusão e bem-estar dia 6 de Novembro no Colégio dos Jesuítas
A ADNME-RAM – Associação de Doenças Neuro-Músculo-Esqueléticas da Região Autónoma da Madeira organiza, no próximo dia 6 de Novembro, a iniciativa 'Rota da Saúde: Barreiras e Tabus nas DNME – Barreiras Físicas, Inclusão e Afectos', que terá lugar no Colégio dos Jesuítas, no Funchal.
O evento, direcionado a estudantes, profissionais e comunidade em geral, reunirá especialistas para debater desafios e soluções em torno das doenças neuro-musculares e esqueléticas (DNME).
O programa inclui palestras, testemunhos, exemplos práticos e espaço para debate, promovendo uma reflexão participada sobre inclusão.
Entre os temas em destaque estarão barreiras digitais, físicas e sociais, tabus, inclusão, acessibilidade, afectos, ética e humanização nos cuidados de saúde, assim como exemplos práticos de inclusão – ROTA101MadeiraR.
A 'Rota da Saúde' pretende "mobilizar a sociedade para a redução de barreiras e promoção de uma cidadania mais inclusiva, envolvendo toda a comunidade educativa, profissionais e público em geral". O objectivo é "potenciar um ambiente participativo e inclusivo, promovendo a valorização da dignidade humana e o reconhecimento das necessidades físicas, emocionais e sociais de todos".
A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia via e-mail ([email protected]).
Programa resumido:
- 9h00 – 10h00: Receção de participantes e Sessão de Abertura Oficial (presença das entidades oficiais)
- 10h00 – 13h00: Mesa Redonda “Inclusão e Acessibilidades”
- 14h00 – 16h30: Mesa Redonda “Superação e Emoções”