“Estou preocupado com a situação" política regional
Admite o representante da República na Madeira após reunir-se com Marcelo Rebelo de Sousa
O representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, foi recebido esta segunda-feira, 23 de Novembro, pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tendo comunicado que não existe solução de governo alternativo na Região após a queda do executivo de Miguel Albuquerque, sendo necessário proceder a eleições antecipadas.
Em declarações à Antena 1, Ireneu Barreto diz que na reunião com o chefe de Estado comunicou-lhe o resultado das suas diligências: “Informei-o que não tinha possibilidades de encontrar uma solução governativa para Região, no quadro da actual legislatura e o senhor presidente da República tomou nota e agora irá agir em conformidade”.
Dá conta que Marcelo Rebelo de Sousa só vai ouvir os partidos nacionais com vista à data das eleições e convocar o Conselho de Estado após este período festivo.
Admite, ainda, que está preocupado com a situação política regional. “Estou preocupado com a situação. Eu gostava de encontrar para a Madeira uma solução governativa estável porque não é bom para ninguém, muito menos para a Região, vivermos nesta situação de crise em crise."