DNOTICIAS.PT
Madeira

PPM entende há "assuntos muito mais importantes" a serem discutidos sobre a identidade de género nas escolas

None

Na sequência do veto do Presidente da República à lei aprovada em Assembleia da República sobre a identidade de género nas escolas, o PPM-Madeira veio sublinhar que "existem assuntos muito mais importantes e urgentes" para serem discutidos sobre os alunos.

Nesse sentido, o partido destaca que esses assuntos passam pelo défice de aprendizagem na escrita do português correcto, "comprovado por estatísticas em que os alunos chegam ao ensino secundário sem saber escrever a nossa língua de Camões". Outro dos exemplos apontados são a falta de material escolar, por exemplo para fotocópias, material para escrever nos quadros das salas de aula, a falta de professores, a falta de uma alimentação saudável e equilibrada", afirmou, acrescentando que "por vezes é a única refeição que alguns alunos fazem diariamente".

O PPM Madeira, não entende como é possível nas nossas escolas haver falta de recursos monetários para pequenas coisas, mas depois se vêm regozijar que tiveram orçamento de 2.000 euros ou mais, para ceder aos interesses de uma ideologia de género PPM-Madeira