Regionais 2023 Madeira

PAN Madeira recorda os 300 professores que ainda estão à espera de colocação na Região

None

O PAN Madeira veio, esta tarde, demonstrar-se preocupado com os professores que ainda estão por colocar nas escolas da Região.

O partido explica que, de acordo com a última lista de contratação inicial lançada no portal da Direção Regional de Administração Escolar (DRAE), aproximadamente 300 professores estão neste momento sem colocação nas escolas da Madeira e Porto Santo.

Num momento onde as vagas estão praticamente preenchidas nalgumas disciplinas, ainda existem muitos professores que não irão exercer funções neste ano lectivo PAN Madeira

 O Partido refere que está ciente das dificuldades dos professores e apresenta medidas claras no seu programa eleitoral de modo a dignificar a carreira docente. "Algumas dessas medidas passam pela vinculação de todos os docentes em três anos de serviço, independentemente do grupo de recrutamento e mesmo que não seguidos", pode ler-se no comunicado.

A total reformulação do estatuto da carreira docente terminando com cotas de acesso ao 5º e 7º escalão, sendo que a avaliação docente deverá apenas garantir que o professor ainda tem as condições necessárias para continuar a desempenhar as suas funções é outra das medidas do programa eleitoral. Por fim, garantir o transporte público gratuito para a comunidade escolar (alunos, professores e funcionários) como um exemplo para toda a comunidade no cuidado com o ambiente. PAN