Regionais 2023 Madeira

"A riqueza produzida pelos trabalhadores é injustamente distribuída", critica CDU

None

A candidatura da CDU às próximas eleições regionais desenvolveu um acção de contacto com os trabalhadores da CMF para defender a eleição de deputados que "estejam efectivamente comprometidos com a valorização do trabalho e dos trabalhadores". 

Na ocasião, Ricardo Lume afirmou que "a CDU foi a única força política que levou à Assembleia Legislativa Regional os problemas dos trabalhadores, solidarizando-se com as suas justas reivindicações e apresentou propostas para solucionar os problemas identificados". 

O candidato da CDU pediu "mais força à CDU nas próximas eleições" como garantia "de combater a política do Governo Regional, de maioria PSD/ CDS, que tem uma linha de orientação com o objectivo de desvalorizar os salários e os direitos".

A realidade é hoje dramática para muitos milhares de trabalhadores da nossa Região, confrontados com a precariedade laboral e com baixos salários. Quando uma família mesmo com duas pessoas a trabalhar, precisa de apoio para pagar as despesas de habitação, precisa de apoio para pagar a conta da água e da luz, precisa de apoio para adquirir alimentos, demonstra bem que com este Governo Regional PSD/CDS a riqueza produzida pelos trabalhadores é injustamente distribuída, e são os grupos económicos que ficam com a maior parte do fruto do trabalho dos madeirenses. CDU

Segundo referiu Ricardo Lume, "quando crescem as injustiças, aumentam as desigualdades e se agrava a exploração, importa afirmar um outro rumo, e demonstrar que é possível uma outra política, que combata a exploração, promova os direitos e respeite quem trabalha. Os trabalhadores têm direito a uma vida melhor". 

O porta-voz da iniciativa concluiu defendendo que "para lutar pelos direitos, lutar contra as injustiças laborais, lutar contra a precariedade laboral e a exploração, é com a CDU que podem contar".

No dia 24 de setembro é fundamental através do voto dar mais força à CDU, pois essa é a única forma de garantir que na Assembleia Regional existem deputados que defendem os trabalhadores e dão voz às suas justas reivindicações.» Ricardo Lume