Regionais 2023 Madeira

Governo PSD/CDS é "fabricador de desigualdades", atira CDU

None

A candidatura da CDU às próximas eleições regionais realizou hoje uma iniciativa na freguesia da Camacha na qual o candidato Edgar Silva apontou "a necessidade de erradicar a fabricação de desigualdades nesta Região".

O cabeça-de-lista da CDU afirma que "nas zonas altas, em lugares como o Rochão ou como o Ribeiro Serrão, com tantos problemas sociais, e onde os governantes fecharam a escola, desativaram o Centro Social, através de práticas tão negativas é bem evidente como o Governo PSD/CDS é o fabricador das desigualdades".

Para a candidatura da CDU "não basta identificar que existem desigualdades sociais e assimetrias territoriais. Não basta que se identifiquem processos de agravamento das injustiças sociais. É fundamental identificar as causas e os causadores, os responsáveis e os fabricantes da desigualdade nesta terra. E nestes processos o Governo Regional e as suas políticas económicas e sociais assumem papel determinante na estruturação das desigualdades".

De acordo com Edgar Silva, "é nestes lugares que se torna mais claro como as desigualdades sociais não se agravam por obra do acaso, existem decisores políticos e orientações políticas que se tornam na fábrica da desigualdade".

"Para alterar esta realidade da fabricação de desigualdades é preciso uma viragem política. É preciso fazer da Justiça Social a grande prioridade para o futuro desta Região”, remata a CDU.