Direito de resposta da CDU

1. Numa “Carta do Leitor”, publicada na edição do DN de 25 de agosto, assinada por Ângelo Silva, o referido Senhor assume as dores de Miguel Albuquerque. Como se fosse seu mandatário, diz-se inconformado com queixas da CDU sobre eventuais práticas de crime cometidos pelo candidato da coligação PSD/CDS às próximas Eleições Regionais. Como se fosse seu fiel escudeiro, o dito está preocupado com o que está a acontecer a Miguel Albuquerque.

2. Na verdade, Miguel Albuquerque tem razões para estar preocupado. A Comissão Nacional de Eleições já divulgou algumas deliberações que, para além da razão que reconhece à CDU, considera que existem graves abusos de poder por parte do ainda Presidente do Governo Regional da Madeira, a violação das obrigações de neutralidade e de imparcialidade no exercÍcio das funções de governo, assim como requereu a intervenção do Ministério Publico para apuramento de responsabilidades criminais.

3. São vergonhosas algumas das passagens grosseiras na prosa de Ângelo Silva, tal como determinadas verbalizações distorcidas que apenas pretendem denegrir a idoneidade política dos seus visados. Tal baixeza de argumentos em nada tem a ver com o direito à crÍtica. Também é lamentável a expressão de iliteracia polÍtica tão primária publicada nas Cartas do Leitor (a dificuldade em distinguir um partido de uma coligação, etc…). Simplesmente, lamentável!

Pelo Secretariado da CDU