DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

"Todos somos embaixadores do nosso turismo, seja de forma directa ou indirecta"

None

Neste quarta-feira, em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, o Governo Regional deu continuidade à tradição de homenagear pessoas singulares e colectivas que prestam ou tenham prestado serviços oficialmente reconhecidos como relevantes para o turismo regional.

Na cerimónia de atribuição de mais 23 medalhas de Mérito Turístico, que se realizou no Convento de Santa Clara, no Funchal, o chef Octávio Freitas, que vi o seu espaço ‘Socalco Nature Calheta’ ser distinguido, foi o porta-voz de todos os homenageados e, no seu discurso, enalteceu a nobreza de trabalhar nesta área.

O cuidar, o abraçar e o querer agradar não é para todos e isto não se aprende nas escolas. A arte da hotelaria é para quem nasce com isso. A arte de receber é um acto único, um acto de amor e das coisas mais bonitas que existem à face da terra. (...) É uma honra enorme estar aqui, um privilégio grande viajar à volta desta profissão e sentir que a Madeira distingue-se numa forma muito peculiar de tratar as pessoas. Todos somos embaixadores do nosso turismo, seja de forma directa ou indirecta. Octávio Freitas, chef e empresário

Veja as fotos da cerimónia e de todas as entidades distinguidas:

Região vai ultrapassar 10 milhões de dormidas em 2023

Durante a cerimónia da entrega das 23 medalhas de Mérito Turístico, que se desenrolou, esta manhã, no Convento de Santa Clara, no Funchal, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, adiantou que as previsões de 2023 para este sector são bastante positivas, perspectivando mesmo que o número de dormidas irá ultrapassar os 9,8 milhões estabelecidos no ano transacto.

O notável chef e empresário madeirense aproveitou também a ocasião para deixar algumas palavras elogiosas a todos os profissionais deste sector, com especial destaque para o Governo Regional e para a Associação de Promoção da Madeira, por todo o trabalho desenvolvido em prol do turismo e divulgação da Região.

Este ano as distinções foram atribuídas a José António Ribeiro, Domingos Samorano Pina, Restaurante As Vides, Restaurante Torres, Banda Municipal de Santana, Alcino Marques, Arcília Martin, Celeste Santos, Graça Lopes, Luís Emanuel, José Gonçalves, Socalco Nature Calheta, Hotel Orca Praia, Madeira Divepoint, Jaqueline Freitas, João Orlando Barros, Carlos Ramos Andrade, João Pedro Gonçalves, Olinda Luís, Moinho Rent-a-Car, Casa da Madalena, Casas da Levada e Aníbal Miranda.