DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

Baixa do IVA e IRS "para aumentar rendimentos" foi a promessa do PS em Machico

None

No último dia de campanha eleitoral, a candidatura socialista está a percorrer todos os concelhos da Madeira, tendo optado por abordar uma medida do programa eleitoral em cada um deles

De visita a Machico, Sérgio Gonçalves falou da descida de impostos.

“Os madeirenses enfrentam sérias dificuldades para fazer face ao aumento do custo de vida. É fundamental aumentar os rendimentos. E isso faz-se também através dos impostos. Baixar o IVA de 22% para 16% tem fortes implicações no preço dos bens e serviços que consumimos, permitindo aos madeirenses uma poupança de um mês de despesas por ano. Mas também o IRS pode descer em cinco dos 9 escalões”, defendeu o presidente do PS-Madeira.

“Os impostos só não baixam na Madeira, porque o ainda governo do PSD não quer. Prefere guardar o dinheiro nos cofres do governo regional, batendo recordes de receita fiscal", criticou Sérgio Gonçalves fazendo eco do argumento usado durante a campanha.

"Com o PS, isso não vai acontecer. É para as pessoas que vamos governar”, vincou

Acompanhado de dezenas de elementos do PS, ouvia-se pelas ruas de Santa Cruz: “Nós só queremos o Sérgio a presidente”. Perante o repto, a resposta foi pronta: “a mudança na Madeira só depende de cada um de nós. No domingo, vamos todos votar sem medo. Vamos todos votar PS porque o voto no PS é o voto que muda a Madeira”.