Madeira

Erro da Justiça livra madeirense do caso BES

None

Bom dia. Fique a conhecer os principais temas que marcam o seu DIÁRIO de hoje.

Erro da Justiça livra madeirense do caso BES. Antigo gestor bancário João Alexandre não irá a julgamento devido a um erro do Ministério Público. Arguido esteve um ano em prisão domiciliária e com o património apreendido. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 13.

Mas há mais para ver na edição desta sexta-feira. Saídas para o público deixam escolas privadas em risco. Há falta de professores, dizem os dois sindicatos na Madeira, alertando para a necessidade de igualar salários e salvaguardar os que estão disponíveis.

No comércio, ‘Continente’ investe 4 milhões em nova loja na Estrada Monumental e cria 70 postos de trabalho. “Servir bem melhor os madeirenses”.

Proprietários vão aguentar custe o que custar. 10.º aumento das taxas de juro pelo BCE castiga quem tem empréstimo ou quer comprar uma habitação. Ainda assim é mais fácil suportar a nova subida do que alugar casa, diz imobiliária. Economista Paulo Pereira considera que cenário só muda quando for insustentável politicamente.

Por fim, na Economia, ‘Simplifica’ duplica registos e oferece mais serviços.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.