Madeira

Livro ‘Como não adoecer’ apresentado esta tarde na FNAC Madeira

None

“Este livro destina-se a todos aqueles que, por alguma circunstância, querem sentir-se melhores e regressar ao tal estado óptimo de saúde, que é algo mais do que a ausência de sintomas. Para que possam fazer mudanças simples na sua casa, na sua família e em si mesmos”, começa assim a introdução de ‘Como não adoecer’, um livro da autoria da médica Ana Moreira, que será apresentado esta tarde, pelas 19h30, no auditório da FNAC Madeira.

Ao longo de 192 páginas e nos quatro capítulos que compõem a obra, Ana Moreira cria um plano de oito semanas da medicina integrativa para que o leitor se sinta melhor “de corpo e alma”.

Na sinopse do primeiro livro da médica é dado conta que “não há doenças, há doentes. Partindo deste princípio, e cruzando a medicina convencional com práticas alternativas de outras áreas da saúde, a medicina integrativa tem vindo a ganhar cada vez mais seguidores pelo mundo fora. Numa linguagem simples e descomplicada, a autora dá a conhecer os fundamentos básicos da medicina integrativa e, passando das palavras aos actos, apresenta um plano de cura de oito semanas, pormenorizado e fácil de pôr em prática, de modo a que o leitor possa alcançar um estado optimizado de saúde e energia. Um livro transformador para que nos sintamos definitivamente melhor de corpo e alma".

No primeiro capítulo é explicado o que é a medicina integrativa, o segundo, intitulado ‘Porque é que ficamos doentes?’, aborda a ‘bagagem' da saúde, toxinas, comida, água, metais pesados, amálgamas dentárias, cicatrizes, dormimos mal, respiramos mal, uma sociedade sedentária, emoções inadequadas e estresse. O terceiro capítulo debruça-se então sobre o plano criado pela médica, intitulado ‘O Plano de Cura de 8 semanas’. Aqui será descrito o que deverá fazer em cada uma das semanas. E, por fim, no último capítulo - 4- Ana Moreira aborda ‘Como não adoecer’.

Após a apresentação da obra existirá uma sessão aberta a perguntas e respostas, seguida de autógrafos.

Sobre Ana Moreira

Ana Moreira, de 46 anos, nasceu no Porto e considera-se uma activista da felicidade. É licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e mestre em Medicina Biológica e Anti-Envelhecimento pela Universidade de Alcalá, em Madrid, tem pós-graduações em Dermo-Farmácia e Cosmética, Medicina do Envelhecimento, Climatologia e Hidrologia e Medicina do Trabalho, e é também doutoranda em Saúde Quântica pela Universidade de Jaipur, na Índia.

É membro da Ordem dos Médicos e directora clínica do Centro de Medicina Integrativa, no Porto. Como presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Integrativa, organiza congressos médicos internacionais da especialidade. É formadora na área da saúde e participa regularmente em palestras, seminários e congressos, nacionais e internacionais, como oradora convidada.

OUTROS EVENTOS REGIONAIS:

09h00 às 18h00 - O Instituto de Conhecimento e Desenvolvimento (IKnowD) realiza nos próximos dias 11 e 13 de Setembro a terceira edição do Workshop Internacional de Inteligência Artificial na Madeira

Madeira recebe pela terceira vez um Workshop Internacional de Inteligência Artificial

Evento em duplo formato a 11 e a 13 de Setembro é organizado pelo Instituto de Conhecimento e Desenvolvimento realiza

Francisco José Cardoso , 25 Agosto 2023 - 10:19

14h00 - Início da Semana Holística 

Início do ano lectivo 2023/2024 

EFEMÉRIDES

 Principais acontecimentos verificados no dia 11 de Setembro, Dia Nacional do Bombeiro Profissional:

1891 - Poeta Antero de Quental suicida-se. Quental foi um escritor e poeta português do século XIX, que teve um papel importante no movimento da Geração de 70. Tinha 49 anos.

1914 - Grande Guerra (1914-1918). Seguem para África as primeiras forças expedicionárias portuguesas.

1962 - Primeira gravação oficial dos Beatles, com a versão de "Love me do", integrada no álbum "Please Please me".

1991 - Morre, com 64 anos, o cineasta e poeta português António Reis, realizador de "Jaime", "Ana" e "Rosa de Areia".

1999 - Inauguração da Casa do Artista. A APOIARTE / Casa do Artista é fundada pelos atores Armando Cortez e Raul Solnado, tem estatuto de instituição particular de solidariedade social e presta serviços aos artistas idosos. Para além do Lar de Terceira Idade, inclui ainda o Teatro Armando Cortez, a Galeria para exposições, a Fisioterapia e o Centro de Formação. O seu âmbito abrange as Artes Cénicas, Cinema, Rádio e Televisão.

2002 - Três bombas explodem na estância balnear de Bali. O atentado faz 202 mortos, entre eles o português Diogo Ribeirinho.

2009 - Três décadas depois da morte, em Santa Bárbara, Califórnia, o corpo do escritor Jorge de Sena é trasladado para Portugal e sepultado no cemitério do Prazeres, em Lisboa.

2016 -Morre, com 70 anos, José Luiz da Rocha, artista plástico português conhecido como Darocha e há muito radicado em França.

2018 - O ex-ministro da Educação do Brasil Fernando Haddad, é anunciado como o candidato do Partido dos Trabalhadores às eleições presidenciais brasileiras, na sequência da rejeição pela justiça da candidatura do ex-Presidente Lula da Silva.

2019 - Cientistas detetam pela primeira vez vapor de água na atmosfera de um planeta fora do sistema solar. O planeta orbita uma estrela anã vermelha, a K2-18, que está a 110 anos-luz da Terra, na constelação Leão, sendo considerado uma "superterra" porque as dimensões da sua massa variam entre as da Terra e Neptuno, o último planeta do Sistema Solar.

Este é o ducentésimo quinquagésimo quarto dia do ano. Faltam 111 dias para o termo de 2023.

PENSAMENTO DO DIA

O humano estabelece-se na imitação - um homem torna-se um homem apenas imitando outros homens Theodore W. Adorno (1903-69), filósofo, escritor, compositor e musicólogo alemão.