5 Sentidos

Madeirenses da série 'Rabo de Peixe' dão conferência amanhã na Casa dos Açores

None

A Casa dos Açores na Madeira promove, esta quinta-feira, dia 10 de Agosto, uma 'Conversa com madeirenses em Rabo de Peixe'.

O evento, que terá lugar na sede desta associação (sita ao número 67A, na Rua das Pretas, no Funchal), pelas 18h30, contará com a partilha de experiências do actor Dinarte de Freitas e do compositor Pedro Macedo Camacho, os dois madeirenses que se notabilizaram na popular série portuguesa, que estreou na plataforma de streaming Netflix, a 26 de Maio.

Em 'Rabo de Peixe', Dinarte de Freitas - que nasceu na Ilha da Madeira, estudou representação no The Lee Strasberg Theatre and Film Institute, nos EUA, e trabalhou extensivamente em cinema, televisão e anúncios para televisão, no América e na Europa - encarna a personagem Zé do Frango.

Já Pedro Macedo Camacho, também nascido na Madeira, compôs o tema de abertura da série que retrata a história de um veleiro carregado de cocaína que naufragou nos Açores. O compositor madeirense é particularmente reconhecido pelo Requiem Inês de Castro e pelo seu trabalho para os videojogos Star Citizen e World of Warcraft: Shadowlands.

Esta conversa organizada pela Casa dos Açores na Madeira pretende "destacar o trabalho destes dois jovens madeirenses na série que tem como pano de fundo a ilha de São Miguel e que granjeou um enorme sucesso um pouco por todo o lado", assume a organização em comunicado de imprensa.