Madeira

Rita Andrade destaca papel das Casas do Povo na "salvaguarda da cultura e da tradição"

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania participou, hoje, na Festa da Alegria, em São Roque

None

Rita Andrade, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, associou-se este domingo àquela que é uma das tradições mais antigas da freguesia de São Roque: a Festa da Alegria. O evento remonta ao século XVI e às tosquias que se realizavam, precisamente, no Montado da Esperança.

"Para esta continuidade, contribuem também as Casas do Povo cujo papel na salvaguarda da cultura e da tradição não deve ser minimizado", realçou a governante, endereçando os parabéns ao presidente da Casa do Povo de São Roque, Pedro Gomes, pela organização do evento.

Rita Andrade que aproveitou a ocasião para contactar com os populares e homenagear a cultura madeirense que ficou bem patente, ao longo dos vários dias do certame, com a actuação de vários grupos musicais, participando também na Eucaristia celebrada pelo padre José Luís Rodrigues.

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania enalteceu ainda a adesão das pessoas a uma festa que "celebra a história e evoca o trabalho dos nossos ancestrais, mantendo vivas as tradições genuinamente madeirenses e partilhando-as com as gerações mais jovens".