Madeira

Crematório é um dos novos investimentos da CMF na causa animal

None

A Câmara Municipal do Funchal vai investir um milhão de euros na causa animal até ao fim do ano. Um crematório para animais de estimação mortos, que está em fase de adjudicação, é um dos projectos. Os restantes municípios têm ajudas no terreno, mas o investimento na área ainda é tímido. A SPAD acolhe mais de duas dezenas de animais abandonados todos os meses. Todos estes dados constam da reportagem que faz a manchete da edição do DIÁRIO deste domingo.

A imagem com maior destaque na primeira página ilustra a sexta vitória da dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado no Rali Vinho Madeira, numa edição em que a organização foi forçada a anular a classificativa Câmara de Lobos.

Ficamos ainda a saber que a maioria dos professores da Madeira vai ficar nas mesmas escolas no próximo ano lectivo e que um emigrante natural de Santa Cruz foi condenado a prisão perpétua no Reino Unido.

Por fim, há o apelo de Lídia Ferreira, do Sindicato Independente dos Médicos, que diz que a “Saúde precisa de reformas de longo prazo” e defende um pacto entre governo e oposição em torno do sector.