Madeira

Preços das casas escaldam universitários madeirenses

Conheça os destaques deste sábado em mais uma edição do DIÁRIO

None

Preços das casas escaldam universitários madeirenses. Rendas altas e oferta escassa ‘convidam’ estudantes deslocados a viver ‘debaixo da ponte’, sobretudo em Lisboa onde o preço médio por quarto custa 450 euros/mês. Imobiliárias reconhecem que a situação é preocupante e não vislumbram melhorias, apesar do plano para a criação de 15 mil camas em todo o país até 2026. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira e sábado, 26 de Agosto.

O destaque fotográfico vai para a notícia Região aposta “em força no turismo desportivo”. Patrícia Mamona é a nova embaixadora do Centro Desportivo da Madeira. Está na ilha a recarregar energias e já sonha com o pódio do Mundial de Atletismo 2025. “O brilho dos madeirenses faz-te querer regressar”, confessa ao DIÁRIO a vice-campeã olímpica.

Outros destaques:

Sobrelotação dos trilhos alastra. Guias de montanha denunciam a “falta de controlo e de estratégia” na gestão dos percursos pedestres e alertam paras os riscos que representam as autênticas ‘procissões’ que se têm verificado pelos picos mais altos da ilha.

 "RIR não está preso à esquerda, nem à direita". Roberto Vieira assume, porém, dificuldade em entendimentos com o PS.

E, por fim, Recluso que se evadiu acusado de vaga de assaltos. Arguido de 19 anos vai a julgamento a 6 de Setembro.

Tudo isto e muito mais poderá ler este sábado no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper.

Poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da aplicação de telemóvel introduzindo no motor de busca dnoticias.pt.

Visite o nosso ‘site’  e fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do 'lifestyle' está em d7.dnoticias.pt.

É ainda possível acompanhar esta jornada informativa através da TSF-Madeira.

Boas leituras com o seu DIÁRIO.