Madeira

Funchal rende-se ao som dos Clã e Cristina Barbosa

Auditório do Jardim Municipal com 'casa cheia' nos concertos do 515.º aniversário do Dia da Cidade do Funchal

None

Veja as fotos captadas pelo fotojornalista Miguel Espada/ASPRESS

Apesar de hoje o Funchal ter contado com uma inesperada mudança de meteorologia, o público não se deixou amedrontar com a chuva que se fez sentir durante o dia e compareceu em peso para assistir aos concertos de Cristina Barbosa e Clã.

No cenário acolhedor do auditório do Jardim Municipal do Funchal, a cantora madeirense e a aclamada banda nortenha brindaram a capital madeirense com actuações inesquecíveis, que aqueceram ainda mais esta noite de Verão.

Há cerca de 10 anos que os Clã não vinham tocar à Região e nada melhor que o concerto desta noite para matar saudades. Na ocasião, a multidão teve oportunidade de conhecer as músicas do novo álbum 'Véspera', mas claro que os temas inevitáveis, como o 'O Sopro do Coração', 'Problema de Expressão' e 'Dançar na Corda Bamba' também se fizeram ouvir. 

Mesmo antes de soar as sonoridades da música 'Asas Delta', o ambiente era deveras contagiante e o público fez jus à letra da música e ganhou "molas nos pés", não se coibindo de dançar e cantar, com entusiasmo e em harmonia com a banda de sucesso dos anos 90.

Mas antes dos Clã terem encerrado com a "cereja no topo do bolo" este dia rico em actividades na capital madeirense, coube à cantora Cristina Barbosa abrir as celebrações do Dia da Cidade do Funchal, que se assinala amanhã. 

Por entre o público, que contou com muitos jovens e turistas, não faltaram diversas caras conhecidas, com destaque para Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal. 

O ponto alto das comemorações do 515.º aniversário da cidade do Funchal ocorre esta segunda-feira, 21 de Agosto, com o habitual hastear da bandeira, às 9h30, na Praça do Município, seguido da Eucaristia às 10h00, na Igreja do Colégio.

A Sessão Solene está marcada para as 11h15, na Assembleia Municipal do Funchal, numa cerimónia em que serão homenageadas seis personalidades com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal, Grau Ouro.  A Câmara Municipal do Funchal vai também atribuir as primeiras medalhas ‘Munícipe Centenário’ a três pessoas. Serão ainda atribuídas Medalhas de Assiduidade e Bons Serviços a 71 trabalhadores municipais