Madeira

Ciclo formativo autárquico da JSD Funchal encerrou com João Paulo Marques

None

João Paulo Marques, líder da bancada da coligação Funchal Sempre à Frente na Assembleia Municipal do Funchal, foi o orador convidado para a última sessão do ciclo ‘Juventude +Autárquica’, uma iniciativa da JSD Funchal. Desta feita, o tema foi '‘A Assembleia Municipal’, tendo reunido cerca de 50 jovens social-democratas, ao final da tarde de ontem, na Sede Regional do PSD Madeira, na Rua dos Netos.

Esta sessão serviu para explorar as competências e o funcionamento das assembleias municipais, com particular foco na Assembleia Municipal do Funchal, actualmente presidida por José Luís Nunes.

João Gomes da Silva, presidente da JSD Funchal, revela-se “extremamente satisfeito com as oportunidades de aprendizagem proporcionadas pela sessão”. “Para nós, é uma mais-valia poder aprofundar conhecimentos sobre estes temas com alguém que é fundamental para a estratégia política do PSD no nosso município”, destaca o jovem dirigente, valorizando também “a proximidade, a abertura e o envolvimento” de João Paulo Marques nesta iniciativa.

“Este ciclo de formação política foi um sucesso, cumpriu os objectivos e, inclusive, superou boa parte das expetativas. Temos de agradecer a todos os envolvidos”, afirma o dirigente, referindo-se ao balanço final do ‘Juventude +Autárquica’. 

“A JSD Funchal definiu desde muito cedo neste mandato que queria dotar os seus militantes de competências para intervir com maior propriedade a nível autárquico e esta formação veio dar corpo a essa vontade”, esclarece João Gomes da Silva.

Ainda à margem da conclusão deste ciclo e destacando aquele que deve ser o papel dos jovens social-democratas da capital, o presidente da JSD Funchal não poupou críticas aos deputados municipais da oposição. “Recentemente assistimos a uma sessão da Assembleia Municipal do Funchal em que, mais uma vez, ficou patente a falta de seriedade e de preparação da oposição.” “Volvidos quase dois anos, ainda não aceitaram a derrota que a vontade do povo lhes impôs e continuam a fantasiar com faits divers e com teorias da conspiração”, acusa João Gomes da Silva, acrescentando ainda que cabe à JSD “a responsabilidade de trazer para a política gente preparada e capacitada para zelar pelos interesses das gerações mais jovens”.