Madeira

"Espero que não se criem dificuldades ao investimento"

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal espera que a banca possa continuar a colaborar para o crescimento económico da Região, especialmente numa altura de dificuldades para a população, mas com lucros para o sector.

"Ainda hoje vi uma notícia sobre os quatro mil milhões de euros em juros que a banca tinha lucrado no primeiro semestre. Perguntava-me se não é a altura certa de pedir alguma colaboração extra. Estamos num período muito bom de crescimento, temos a economia a crescer, espero eu que não se criem dificuldades ao investimento" disse Pedro Calado.

O autarca espera que "se continue a ajudar, quer as famílias, quer os empresários".

Pedro Calado falava na inauguração do empreendimento de habitação The Place, da promotora Interpatium – Construção e Promoção Imobiliária, nas Virtudes, Funchal. 

Um investimento que "ronda os 20 milhões de euros, com 108 fogos, já quase todos vendidos, sobretudo a madeirenses, com apenas 5% adquiridos por estrangeiros", conforme realçou Tomé Brazão, administrador da empresa, que já está a desenvolver novo projecto com características similares nas imediações do edifício inaugurado hoje.