Madeira

Governo investe quase 15 milhões em infra-estruturas desportivas em Câmara de Lobos

Pavilhão Gimnodesportivo do Estreito de Câmara de Lobos deverá estar pronto no primeiro trimestre de 2024

None

As duas infra-estruturas desportivas actualmente em construção no Concelho de Câmara de Lobos, o pavilhão gimnodesportivo do Estreito de Câmara de Lobos e o campo de futebol do Ribeiro Real, representam quase 15 milhões de investimento do Orçamento Regional.

Esta manhã o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou as obras de construção do pavilhão gimnodesportivo do Estreito de Câmara de Lobos – 2ª fase – oportunidade para sublinhar o cumprimento do “compromisso com a população e com o concelho de Câmara de Lobos que é a construção de duas importantes infra-estruturas”, referindo-se ao pavilhão e ao campo de futebol.

No caso do pavilhão, apesar de reconhecer que os 6,4 milhões de euros é “investimento bastante elevado”, garantirá que as duas freguesias da zona alta de Câmara de Lobos “ficam bem servidas”. Acresce também a sua importância num concelho com muita população jovem e numa zona onde diz existir cinco clubes. Pavilhão que “ficará, em princípio, concluído no início do próximo ano, no primeiro trimestre”. O facto de ficar ‘afastado’ da escola não é constrangimento, ao estimar que são apenas “dois minutos a pé”, quer para os alunos da ‘Secundária’, quer para os alunos do 1º Ciclo.

Em jeito de ‘atalho de foice’, recordou que mais abaixo, quase na ‘fronteira’ entre as freguesias de Câmara de Lobos e do Estreito o Governo Regional tem também em curso a construção do campo de futebol do Ribeiro Real. Uma obra “próximo dos 8 milhões de euros” que será “um complemento importante para todo o concelho”, face à carga limite que o Campo do Carmo tem vindo a suportar com as inúmeras actividades dos clubes locais.