Madeira

Filipe Sousa critica oposição por não apoiar medida de apoio à infância

None

O presidente de Câmara Municipal de Santa Cruz criticou, hoje, através da sua rubrica semanal 'Ponto de Ordem', a abstenção da oposição em relação à medida de apoio à infância aprovada esta semana em reunião de Câmara. Em causa está o apoio ao pagamento de mensalidades de creches e jardins de infância.

"Qualquer pessoa de bom senso não encontrará razões para criticar uma medida com este programa, nem razões para não apoiar e votar favoravelmente. Mas o bom senso é coisa que não abunda na cabeça da oposição PSD/CDS, que no período de discussão pública não apresentou nenhuma proposta, e que na aprovação vinha com falsas questões como a protecção de dados, que aquela gente considera mais importante do que apoiar as famílias num momento difícil de aumento de preços e de taxas de juro", refere.

"Depois, não satisfeitos, ainda se abstiveram na aprovação", refere.

O presidente eleito pelo JPP critica esta postura, bem como o passado na autarquia. "Nem propostas, nem aprovação, e, para mal desta gente, nem um passado que fale por eles, porque quando foram poder em Santa Cruz nada fizeram no apoio social, nem em outras áreas que encontrámos a míngua. Isto para já não falar da desgraça financeira que aqui deixaram".

"Gente que nem cumpre o seu papel de oposição  e que, dez anos depois, nem uma proposta apresentou como era seu dever se realmente levassem a sério aquele discurso que fazem de que também representam quem neles votou. Nem a esses esta gente respeita com a sua inactividade e crítica falsa", atira.

Termina dizendo: "Mas, deixá-los exercerem o seu nada, porque o importante é que a população de Santa Cruz, apesar das abstenções e disparates da oposição, poderá contar com mais um apoio que, com certeza, fará a diferença nos difíceis momentos que atravessamos".