Casos do dia

Turistas continuam a desafiar a sorte na Ponta do Pargo

None Ver Galeria

Os turistas (e provavelmente madeirenses) continuam a desafiar a sorte em determinados pontos da Madeira que, não sendo miradouros, também não impedem quem quer que seja de ir além do que seria razoável para a melhor vista, o vídeo mais radical ou a foto mais 'instagramável'.

Foi o que aconteceu, uma vez mais este fim-de-semana, na Ponta do Pargo, uma das zonas mais movimentadas em termos de 'ir além do razoável', nomeadamente na zona da Farol, que tem caminho aberto para as pessoas irem até à ponta espreitar o pargo lá em baixo no mar... ou então arriscar demasiado, sobretudo quando o vento sopra forte como se pode ver nos vídeos.

Graúdos sozinhos ou com crianças de colo, não há limites para a insensatez e a vontade de ver melhor o que aparentemente não chega a partir da zona delimitada por uma vedação. A falta de uma delimitação imposta também facilita e deixa portas abertas à imprudência, como as várias fotos que nos fizeram chegar mostram.

Mas a verdade não é só na Ponta do Pargo, mesmo noutros miradouros amplamente conhecidos, é habitual (e diário) verem-se turistas e residentes a ultrapassar os limites e as alturas.

Turistas ultrapassam limites para tirar fotos à beira da falésia na Ponta do Pargo

 Diariamente são várias as pessoas que desafiam o perigo na arriba diante do Farol da Ponta do Pargo. As vistas deslumbram os madeirenses e turistas que por ali passam, que, na esperança de uma perspectiva única da encosta da ponta Oeste da ilha, se abeiram da falésia sem medir o risco a que se expõem.

Entretanto, o prometido miradouro tarda em ser concretizado, numa altura em que Ponta do Pargo se prepara para ter ainda maior volume de turistas, dado o campo de golfe que está para ser terminado, aproveitando-se ainda a maior proximidade que aquela localidade ganhou com a extensão da via expresso concluída há poucos meses.

Projecto do miradouro defronte do farol da Ponta do Pargo é para concretizar

Carlos Teles espera garantir apoios ainda este mandato

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo