Madeira

‘Das Trevas à Luz’ chegou ao Mercado Quinhentista

Abertura do Festival do Atlântico aconteceu na noite desta sexta-feira

None

A abertura do Festival do Atlântico aconteceu na noite desta sexta-feira e integrada no Mercado Quinhentista de Machico, recriação que deverá levar milhares de pessoas àquele concelho.

O espetáculo piromusical denominado ‘Das Trevas à Luz’ teve a duração de 20 minutos e como palco a baía de Machico. A Macedo's Pirotecnia ficou encarregue do mesmo.

O concurso propriamente dito do Festival do Atlântico ocorrerá todos os sábados (já amanhã - dia 3, mas também a 10, 17 e 24) de Junho na Baía do Funchal.

Bombeiros Municipais de Machico com presença reforçada

A propósito deste grande evento, liderado pela Escola Básica e Secundária de Machico, o dispositivo de segurança também foi reforçado para o efeito, adiantou o comandante dos Bombeiros Municipais de Machico, João Lima.

“Temos quatro elementos a patrulhar durante os três dias do evento. Temos uma ambulância de prontidão e uma tenda montada com um Posto de Comando Operacional de apoio à ambulância”, disse, sendo que para o Festival do Atlântico, em concreto, contaram com um veículo de combate a incêndios, reforçado com mais uma equipa de cinco elementos.

“Também temos distribuídos ao longo do recinto vários pontos com água, já preparados para a actuação e extintores na maior parte das barracas”, observou.