O preço da ingenuidade

Causou muita polémica e alguma contestação o facto de: um dos programas mais antigos e vistos da TV nacional, ter sido transmitido diretamente da Região no passado Sábado dia 28/05 e com uma audiência bastante numerosa. Serviu de promoção para a Madeira tanto a nível nacional como internacional, além de ser em direto, será também transmitido em diferido pela RTP Internacional, fazendo chegar a um número considerável de emigrantes e não só. Mas será que este procedimento merece outro tipo de análise ou visto de outra forma por parte dos cidadãos? O custo dessa transmissão; supostamente um (investimento) por parte do GR, mais parceiros patrocinadores privados, estimados em 360 mil €uros, não será um exagero tomando em conta que para ver essa mesma transmissão, à partida os contribuintes somos obrigados a pagar 2,99 euros de taxa de audiovisual, mais uma mensalidade de TV cabo, mais eletricidade, mais IVA. Já repararam quantos impostos somos condenados a pagar para promover a região e será que o retorno dessa campanha trará os benefícios para a maioria dos madeirenses pagadores dessa avalanche de impostos?

Engraçado é que até os convidados foram escolhidos a dedo, não fosse esta uma boa forma de promover a Madeira e a política que por cá se aplica por parte dos eternos governantes, tudo muito bem promovido e utilizando uma nova modalidade de marketing político, além dos dinheiros públicos do orçamento da secretaria regional da agricultura, florestas e pescas usaram-se também os meios de comunicação públicos pagos com o dinheiro de todos nós. É caso para dizer, CHEGA o Preço Certo da Banana, ou o (P)eso (S)empre (D)issimulado duma democracia fantasiosa?

A. J. Ferreira