Madeira

Via Rápida ficava ‘mais longa’ há 23 anos

Consulte as edições de 2000 e de 1999 no nosso ‘Canal Memória’

None

Dois milhões de euros por quilómetro. Foi esse o custo da segunda fase de construção da via rápida, nomeadamente no troço compreendido entre o Funchal e o Aeroporto, cuja ligação entre a Cancela e o Porto Novo, entrou em funcionamento a 3 de Junho de 2000, e que o DIÁRIO apresentou na edição de 2 de Junho desse ano.

No fundo, o objectivo era encurtar o tempo de ligação entre esses dois locais, sendo que o director regional de Estradas indicava que deveria ser percorrido em apenas 5 minutos. Este passava a ser o percurso preferencial para a ligação ao aeroporto, retirando pressão da Assomada e Figueirinhas, zonas que estavam a ser assoladas com grande tráfego automóvel.

A inauguração acontecia, mas com necessidade de algumas adaptações, nomeadamente o estrangulamento da via para que fosse reposto um muro da Estrada Regional. Assim que essa obra fosse concluída, a circulação seria retomada em pleno.

Licínia Macedo eleita Miss Portugal

Corria o ano de 1999 quando a madeirense Licínia Macedo foi eleita Miss Portugal, acumulando ainda o título de Miss Fotogenia. O DIÁRIO falou com a jovem, no regresso à Madeira, que se mostrava emocionada com esta conquista, sendo a primeira madeirense a ganhar este título.

Dizia encontrar-se “a viver um sonho”. “Nunca pensei em ganhar e o meu maior desejo era o de representar a Madeira o melhor possível”, admitia. A organização do concurso Miss Madeira, que Licínia Macedo também havia ganho, considerava que esta era uma vitória “para a Madeira”.