Festa da Flor Madeira

CMF premeia lojas vencedoras do Concurso de Montras 'Funchal em Flor'

None

Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Montras 'Funchal em Flor', que visa dinamizar o comércio local e estimular a actividade económica, através do incentivo à decoração de montras e/ou fachadas, premiando as melhores decorações relacionadas com a época primaveril.

A edição deste ano premiou cinco estabelecimentos aderentes e contou igualmente com a atribuição de um prémio extra, cumulativo, entregue à montra que se diferenciou no âmbito da temática da sustentabilidade.

O desafio foi lançado aos lojistas, no sentido de distinguirem o seu estabelecimento através da valorização e recurso a materiais sustentáveis, recicláveis e/ou reutilizáveis.

De acordo com a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, este ano houve um recorde de participantes.

No ano de 2023, foi batido o recorde das empresas que aderiram a este evento".  Cristina Pedra
Tivemos 58 estabelecimentos neste concurso de montras".  Cristina Pedra

Já o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, disse que este concurso reflecte a "preocupação" da autarquia "em apoiar e dinamizar o comércio local". 

Desde que chegámos à Câmara tivemos um objectivo muito concreto, que foi reduzir a carga fiscal às famílias e aos nossos empresários, eliminando, por exemplo, a derrama municipal. Estamos também agora a aperfeiçoar o nosso regulamento de taxas e de licenças municipais, sobretudo para quem trabalha com esplanadas, com espaços públicos, porque este não está adequado aquilo que é a nossa realidade".  Pedro Calado

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal (CMF), em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM).

Eis os vencedores

1.º prémio: Farmácia Nacional - 1000 euros;

2.º prémio - Loja Mãos de Fada - 800 euros;

3.º prémio - Bordal - 600 euros;

4.º prémio - Farmácia Avenida - 400 euros;

5.º prémio - Cabeleireiro Paty - 200 euros;

Prémio Montra Sustentável - Catita Kids - 500 euros.