Desporto

Jogos nacionais de andebol sem árbitros

None
Foto Shutterstock

Uma iniciativa concertada dos árbitros da elite nacional de andebol, que pediram dispensa para os jogos de 22, 23 e 25 de Abril, deixou o Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal impossibilitado de nomear oficiais para os próximos encontros.

Este protesto dos árbitros está eventualmente relacionado com uma alegada tomada de posição da classe, que se sentiu desapoiada pela FAP na sequência de uma queixa sobre o sector enviada por um clube à Federação Europeia de Andebol (EHF). Uma das possibilidades para desbloquear esta situação pode passar pela hipótese da direção da FAP chamar a si a responsabilidade de substituir o CA na nomeação dos árbitros, para garantir que os jogos decorram dentro da normalidade.

Relembre-se que neste fim-de-semana no que às equipas madeirenses diz respeito, temos o SL Benfica/Madeira Andebol SAD em femininos jogo importante para a decisão do título, o Gil Eanes/CS Madeira na luta pela manutenção. Nos masculinos disputa-se o Avanca/Marítimo da Madeira Andebol SAD e o Académico/Estrela da Amadora.