Madeira

Temas estratégicos da igualdade de género em destaque no Conselho Municipal

A segunda reunião do Conselho Municipal para a Igualdade de Género e a Não Discriminação (CMPIGND), que teve lugar esta quarta-feira, reafirmou as políticas de proximidade priorizadas pelo Funchal

None

Decorreu, esta quarta-feira, a segunda reunião do Conselho Municipal para a Igualdade de Género e a Não Discriminação (CMPIGND), encontro que foi presidido pela vereadora Helena Leal. 

Nesta segunda sessão foram "abordados, apreciados e deliberados, os grandes temas estratégicos da temática Igualdade de Género e a Não Discriminação a trabalhar ao longo deste ano", referiu a Câmara do Funchal, em nota enviada à imprensa. 

Fazendo valer o Regulamento do CMPIGND, aprovado em Fevereiro último, Guida Maria Vieira Martins foi nomeada a Conselheira Honorária. Na ocasião, tomaram posse, igualmente, os demais novos membros. 

De acordo com a mesma fonte, a autarquia aposta, através do Plano Municipal para a Igualdade de Género e a Não Discriminação do Funchal 2023-2025, "numa política de proximidade, respeitando a diferença e a autodeterminação de cada um, onde todos são importantes para a construção de uma sociedade mais inclusiva e humanizada". 

Para essa sociedade mais inclusiva e igualitária, entende a CMF ser necessária a "implementação de políticas locais que promovam a mudança de paradigma e estigmas sociais enraizados na nossa cultura".