5 Sentidos

É novamente da Madeira o filme português mais visto da semana

None

É mais uma marca para o filme madeirense mais mediático dos últimos meses. 

O Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) tornou a revelar as estatísticas sobre o número de espectadores que foram ao cinema na semana passada e onde consta um dado novamente interessante para a produção madeirense 'Posso olhar por ti', de Francisco Lobo Faria.

Isto porque entre as estatísticas dos filmes mais vistos surge novamente a informação que atesta o interesse nacional numa película madeirense que tem estado em foco também pelos prémios arrecadados.

Assim, o ICA indica que o filme português mais visto em Portugal é a fita madeirense 'Posso olhar por  ti', pela segunda semana consecutiva.  O filme pode ser visto nas salas de cinema do Madeira Shopping.

Entretanto, a produção cinematográfica madeirense 'Posso olhar por ti' está a ser exibida diariamente agora no Luxemburgo, no complexo Kinepolis.

Depois da sua estreia em Portugal, no passado dia 30 de Março, o filme ainda continua disponível em algumas salas de cinemas. Trata-se de uma fita protagonizada por jovens actores madeirenses, que continua a ocupar os ecrãs das salas de cinema.

Filme madeirense foi a película portuguesa mais vista no País em 4 dias

O Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) revelou as estatísticas sobre o número de espectadores que foram ao cinema na semana passada e onde consta um dado interessante para a Madeira.

Este foi o primeiro filme madeirense premiado em festivais internacionais de cinema, da autoria de Francisco Lobo Faria. A película teve a estreia mundial no 26.º AVANCA - Festival Internacional de Cinema, tendo desde aí iniciado um percurso surpreendente, tanto em festivais de cinema como no circuito comercial dos cinemas de vários países.