Madeira

"Nós estamos a crescer em termos de apoios" diz Pedro Calado

'Alavancar' e 'Abrir Funchal' dois novos programas de apoio municipal ao comércio, foram apresentados esta tarde.

None Ver Galeria

A apresentação dos novos apoios municipais ao comércio 'Alavancar' e 'Abrir Funchal', decorreu esta tarde na sala da Assembleia Municipal da Câmara do Funchal pelo presidente e vice-presidente da autarquia, Pedro Calado e Cristina Pedra, respectivamente.

Estes novos apoios municipais vão atribuir um subsídio a fundo perdido que poderá ir de 60 a 80% para quem quiser abrir novos espaços comerciais, ou para quem fizer investimentos que se reputem como necessários.

O projecto municipal ao comércio 'Alavancar' é um apoio dirigido às micro, pequenas empresas e empresários em Nome Individual. O 'Alavancar' abrange agora o comércio, a restauração e os serviços.

O limite máximo do apoio será reduzido para 5.000,00 euros, caso já tenha beneficiado deste apoio nos anos anteriores. Este apoio financeiro assume a natureza não reembolsável, em 60% das despesas elegíveis, até o limite de 10.000,00 euros. 

O 'Alavancar' tem uma majoração de 10% que pode, ainda beneficiar os estabelecimentos que abrem 6 dias por semana; 20% para estabelecimentos que abrem 7 dias por semana.

Nós estamos a crescer em termos de apoios, crescemos 20% em relação aos apoios que fizemos no ano anterior" Pedro Calado