Madeira

Ausência do Bispo fez adiar a inauguração do reabilitado Convento de Santa Clara

Era desejo do Governo Regional inaugurar o espaço hoje, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

None

A data da inauguração do 'Projecto de museologia/museografia das áreas visitáveis do Convento de Santa Clara', que chegou a ser apontada para hoje, 18 de Abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, não se concretizou devido à ausência, da Região, do Bispo do Funchal.

Com D. Nuno Brás em Fátima, onde decorre, até a próxima quinta-feira, a Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, o presidente do Governo Regional entendeu por bem adiar a inauguração do significativo investimento realizado no Convento de Santa Clara, que passará a estar parcialmente aberto ao público.

“Como o Sr. Bispo não está na Madeira, não fazia sentido inaugurarmos hoje o Convento [de Santa Clara] sem a sua presença”, justificou Miguel Albuquerque, esta tarde, à margem da visita à sala do futuro na escola Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, no Carmo, em Câmara de Lobos.

Há dois meses, numa visita às obras, onde se fez acompanhar do Bispo do Funchal, o chefe do Executivo madeirense anunciava que a abertura do renovado espaço deveria ocorrer esta terça-feira, por ser o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Intenção reiterada há um mês, durante a visita às obras do futuro Museu do Romantismo da Madeira, na Quinta do Monte.

Para já não adiantou a data da inauguração, mas é praticamente certo que ocorrerá ainda este mês.