Madeira

Banda de música e espetada na inauguração de caminho agrícola em Câmara de Lobos

Arruamento com meio quilómetro de extensão custou mais de 1 milhão de euros

None

É à 'moda antiga' que Câmara de Lobos inaugura, esta tarde, mais um caminho agrícola, desta feita na zona da Caldeira.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside à inauguração do 11º caminho agrícola concretizado no concelho de Câmara de Lobos nos últimos oito anos.

Acto oficial que conta com a Banda Municipal de Câmara de Lobos e com espetada na 'ementa' a servir no final da cerimónia.

O Caminho Agrícola da Caldeira, estrada com menos de meio quilómetro de extensão que custou cerca de um milhão de euros, um investimento da Câmara Municipal de Câmara de Lobos financiado a 85% (850 mil euros) pelo PRODERAM e 15% (150 mil euros) pelo orçamento camarário.

Executado com o apoio do Governo Regional, o novo arruamento no sítio da Caldeira serve uma das maiores áreas de produção agrícola da Região, beneficiando directamente cerca de 60 explorações na principal zona de abastecimento de produtos hortofrutícolas da região.

A nova via aberta na área agrícola da Caldeira, está dotada de diversas infra-estruturas, com destaque para a melhoria da rede de rega, rede de distribuição de água potável, rede de saneamento básico e iluminação pública.

A nova ligação entre o caminho da Areia e o caminho do Terço, numa extensão de 490 metros permite também colmatar perdas existentes na rede de rega, além de facilitar o trabalho dos agricultores dos sítios abrangidos.