Madeira

Assinado contrato para construção da nova unidade de saúde do Porto Santo

None

Pedro Fino, secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, esteve hoje no Porto Santo, onde visitou algumas obras que serão inauguradas brevemente. Deste 'leque', o governante salientou a assinatura do contrato com a empresa Farrobo, esta quinta-feira, para dar início à construção da nova unidade de saúde local.

Ao todo as obras hoje visitadas (incluindo o contrato para a construção da nova unidade de saúde do Porto Santo) representam um investimento de 13 milhões de euros.

“É uma obra muito importante e fundamental para ilha (...) que vai permitir dar um salto de qualidade na prestação dos cuidados de saúde aos locais e aos que visitam", disse Pedro Fino, adiantando que o início da empreitada está previsto para "o mês de Maio”.

No que concerne ao edifício da Baiana, salientou que estão, “neste momento, a finalizar" a obra "emblemática".

"É um edifício histórico na ilha" e uma obra que "tem tido um acompanhamento por parte da Direcção Regional de Cultura". "Há um extremo cuidado na conservação deste importante património edificado que temos na ilha do Porto Santo. Contamos finalizar dentro de um mês. Em Maio vai estar terminado”, garantiu o governante.

Pedro Fino visitou também as obras de remodelação do complexo desportivo de ténis do Porto Santo. “Estamos a reabilitar aquele complexo desportivo, que tem muito valor para ilha. vamos aumentar o número de campos de padel, pois é uma modalidade muito praticada também na ilha, logo é fundamental esta remodelação”, acrescentou.

Na parte da manhã, o governante aproveitou também para visitar a Fonte da Areia, que vai ser completamente requalificada. “É uma obra que se iniciou esta semana, vai durar nove meses, mas, contudo, contamos devolver à população local, boa parte da obra durante o mês de Agosto”, deu conta o secretário regional, referindo que será para "manter muito do que existe lá", mas "conferir condições de segurança aos vários acessos e pontos de lazer que existem naquele local", além de "um acesso ao mar”. 

Pedro Fino visitou igualmente a obra, do futuro complexo habitacional no sítio das matas e esteve também as obras de remodelação das estradas regionais da serra de fora e dentro. 

O governante foi sempre acompanhado por Roberto Silva, Nuno Baptista e elementos da Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo nesta visita à ilha.