Madeira

Saneamento básico chega a 96% dos funchalenses

None

Bom dia!

Pedro Calado alega que há diversos "entraves" à evolução da rede de esgotos numa cidade cujo saneamento básico chega a 96% dos funchalenses.  

Sobre o tema que faz manchete no DIÁRIO deste sábado explicamos que apenas 4 das 10 freguesias da capital madeirense têm cobertura total. Monte e Santo António apresentam o pior registo.

Na véspera do embate com o Benfica ainda há fé e esperança. Sócios e adeptos do Marítimo falam de uma época “sofrida”, mas acreditam que o ‘maior das ilhas’ vai aguentar-se na I Liga. Até uma ferrenha do Nacional torce pela manutenção do rival.

No campo da justiça, nota para o Tribunal da Relação que suspende a pena de prisão de ex-administrador do SANAS. Paulo Rosa Gomes, que desviou 110 mil euros das contas da associação de socorro náutico, escapa pela segunda vez à cadeia.

Barcos de pesca recolhem 3 toneladas de lixo marinho é outro dos assuntos em destaque nesta edição. O trabalho, desenvolvido há dois anos pela Secretaria Regional do Mar e Pescas, está a ser divulgado em Canárias.

Por fim, saiba também no espaço de entrevista que os ‘deputados’ jovens querem medidas de saúde mental implementadas no País. A Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia ficou em primeiro lugar na sessão regional e os três alunos preparam-se agora para defender as suas ideias, em São Bento.

'Horácio Bento de Gouveia' conquista 1.º lugar na sessão regional do Parlamento dos Jovens

A representação da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia ficou em 1.º lugar na sessão regional do Parlamento dos Jovens que decorreu, ontem, na Assembleia Legislativa Regional.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.