Desporto

Vento na Madeira 'atrasa' jogo do Marítimo em Portimão

Os insulares aterram em Lisboa por volta das 20h30, num A321 da TAP, e seguem viagem logo de seguida rumo ao Algarve, em autocarro, onde deverão apenas chegar ao destino final perto da meia-noite, instalando-se depois numa unidade hoteleira local

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O jogo entre Portimonense e Marítimo, a contar para a 21.ª jornada da I Liga, foi adiado com o devido consentimento da Liga de Clubes.

Inicialmente marcado para as 15h30, o encontro que se disputa, este sábado, no Algarve, foi reagendado para as 18 horas, em virtude da força do vento que se fez sentir durante todo o dia de hoje no arquipélago da Madeira e que atrasou, em cerca de oito horas, a viagem da comitiva verde-rubra rumo ao continente - o voo deveria ter partido de Santa Cruz às 11 horas em direcção a Lisboa.

Marítimo retido no Aeroporto da Madeira

Voo da TAP que iria transportar a equipa verde-rubra para Lisboa foi cancelado

Em comunicado, a Liga Portugal indica ainda que ambas as SAD, de Portimonense e Marítimo, concordaram em alterar o horário do jogo, pelo que a decisão foi de fácil entendimento entre as partes. A Liga limitou-se a permitir o adiamento em resultado de toda a situação.

Os insulares que aterram em Lisboa por volta das 20h30, num A321 da TAP, e seguem viagem logo de seguida rumo ao Algarve, em autocarro, onde deverão apenas chegar ao destino final perto da meia-noite, instalando-se depois numa unidade hoteleira local, desta feita a aproximadamente 18 horas do início do desafio diante do conjunto orientado por Paulo Sérgio.

Quem embarcou mais cedo, embora com um ligeiro atraso, foram os cerca de 80 adeptos que seguiram desde a Madeira rumo ao Sul do país.

Ao todo deverão marcar presença do Estádio de Portimão aproximadamente 200 sócios e simpatizantes do Marítimo em enchente que se equipara ao jogo do Bessa, esta temporada, ou na deslocação a Moreira de Cónegos, na temporada transacta.

José Gomes garante que para o que o Marítimo produz "já merecia ter mais pontos"

O técnico do Marítimo disse hoje, na abordagem à visita a Portimão para a 21.ª jornada, que o penúltimo classificado da I Liga de futebol já "merecia ter mais pontos", apelando "à concentração para evitar erros".

O Marítimo que se encontra na 17.ª e penúltima posição, com 13 pontos, visita o Portimonense, 12.º classificado, com 23 pontos, este sábado, às 18h00, em partida a contar para a 21.ª ronda da I Liga.