Madeira

Presidente do PS/M “está muito stressado”

Resposta de Albuquerque à reacção de Sérgio Gonçalves sobre o emprego qualificado

None

“Acho que o senhor que está à frente do PS está com problema de gestão do tico e do teco, está muito stressado, porque de facto ele não consegue apresentar uma política alternativa ao governo”. A resposta é do presidente do Governo Regional confrontado com as declarações do presidente que o PS-Madeira, que ontem considerou uma ofensa as declarações de Miguel Albuquerque, sobre o desemprego de jovens qualificados. Sérgio Gonçalves considerou as palavras do presidente do Governo Regional, ao afirmar que os jovens com formação superior da Região "se estão desempregados, é só por opção", uma enorme falta de respeito para com todos os jovens qualificados da Região que estão desempregados, nomeadamente os que são obrigados a emigrar por falta de oportunidades.

O que eu disse, mantenho, reiterou hoje Miguel Albuquerque, ao relembrar que “os jovens hoje têm todas as oportunidades para ter um emprego qualificado na Madeira”. Tanto assim é que na iniciativa de empregabilidade que ontem visitou “havia mais de 200 ofertas de emprego qualificado nas mais diversas áreas”.

Ontem o líder socialista classificou de “muito mau tom” as palavras de Albuquerque, ao recordar que, em 10 anos, cerca de 17 mil pessoas foram empurradas para a emigração por força das políticas de baixos salários e de não valorização profissional que diz serem promovidas pelo Executivo regional. A isto junta as declarações de Bruno Melim, presidente da JSD-Madeira, quando referia que os jovens emigram por quererem uma “experiência internacional”.