Madeira

Reforma dourada para 55 ex-deputados

Confira as notícias em destaque na edição impressa do DIÁRIO de hoje

None

A notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO deste domingo, 12 de Fevereiro, dá conta que a Assembleia Legislativa da Madeira mantém secreta a lista de beneficiários da subvenção mensal vitalícia que, em 2022, custou 1,7 milhões. Orçamento da Região paga ainda mais de 244 mil euros por ano a ex-governantes.

Dar cavalos à felicidade  

Na reportagem de hoje conheça o projecto de equitação com fins terapêuticos para as crianças pioneiro na Região ao conjugar monitores equestres e terapeutas. Estilo de vida actual prejudica desenvolvimento, alerta a directora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil, que acompanha 700 crianças com diversos transtornos, a maioria de desenvolvimento. 

“Se acreditarmos, estamos mais perto de alcançar”

Magda Dias, estudante de 16 anos que enfrenta um cancro, foi um dos sete jovens oradores do ‘TEDxYouth@Funchal’ que ontem encheu as Vespas.

“Estamos fartos de ver a religião subjugada”

Padre Martins Júnior confessa, em entrevista ao DIÁRIO, que se viu “igual aos bárbaros da Igreja Ortodoxa” e lembra como encontrou na Ribeira Seca “uma segunda África”.

Destaque ainda para um Administrador de insolvência julgado por desviar 52 mil euros.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.