Madeira

Reabertura da estrada do Véu da Noiva fica para Câmara decidir

None

A haver vontade para uma eventual reabertura da antiga estrada regional 101, entre São Vicente e o Seixal, para muitos um 'ex libris' pelo valor patrimonial que ostenta, e onde está situado a cascata do Véu da Noiva, dependerá muito das duas Câmaras Municipais, sobretudo do Porto Moniz por ter uma extensão maior.

Isso mesmo ficou claro quando esta tarde o secretário regional do Equipamento e Infra-estruturas lembrou que a responsabilidade e gestão é do município e não do Governo Regional que entretanto já ofereceu uma alternativa mais segura, referindo-se à via expresso.

Ainda que reconheça a mais-valia turística e paisagística, Pedro Fino considera um “risco” acrescido reabrir este troço ao trânsito justamente pelo facto da erosão causar desprendimentos periódicos de rochas que colocam em perigo automobilistas e transeuntes.

Uma posição que difere dos defensores do percurso, alguns no interior do seu partido que não desistem de uma reabertura do traçado e que recordam que foi uma promessa do actual presidente de Câmara, o socialista Emanuel Câmara.

As declarações foram expressas à margem de uma visita que o governante efectuou a freguesia do Seixal para poder se inteirar do andamento das obras de requalificação da antiga escola  básica que passará a centro de saúde