DNOTICIAS.PT
Madeira

FF e Micaela Abreu brindam fãs com sessão de autógrafos

None Ver Galeria
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O cantor nacional FF e a cantora lírica madeirense brindaram os seus fãs com sessão de autógrafos, que aconteceu esta noite no Forum Madeira.

O evento surge no âmbito dos concertos que os dois artistas vão dar, sábado e domingo, a partir das 18 horas, no Centro de Congressos da Madeira.

Trata-se de uma iniciativa do DIÁRIO, numa co-organização com a Orquestra Clássica da Madeira, com o apoio do Forum Madeira, que pretende eternizar esta época com um momento de especial descontração.

Sobre os artistas

FF - Fernando Fernandes – tem um percurso de sucesso no panorama artístico português. Aos 11 anos de idade dava os primeiros passos no concurso da televisão ‘Bravo Bravíssimo’ da SIC. Posteriormente, levou a ‘bandeira portuguesa’ a Itália com o tema ‘Gaivota’.

Corria o ano de 2002 quando fez o seu primeiro ‘casting’ para a série da TVI ‘Morangos com Açúcar’, tendo a personagem que desempenhou sido pensada para actuar na ‘vida real’. Assim surgiu FF, as iniciais do seu nome.

Dez anos depois, o artista fez furor no programa da TVI ‘A Tua Cara Não Me É Estranha’. Já em 2019, o artista protagonizou ‘O Fantasma da Ópera’ e, recentemente, participou no último concerto dos D’ZRT, no âmbito da ‘Encore Tour 2023’, tendo interpretado o tema ‘O Meu Verão Não Acabou’, que foi lançado em 2006.

Curiosamente a cantora lírica madeirense Micaela Abreu também iniciou a sua carreira aos 11 anos de idade. Pertenceu a vários grupos de canto da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), como o Coro Juvenil, as ‘Ninfas do Atlântico’ e o Ensemble Vocal Regina Pacis.

Após ter participado e vencido o concurso televisivo da RTP1 ‘Got Talent Portugal’, em 2016, a sua carreira ganhou outro impulso e veio a apostar na formação musical. Actualmente está a viver em Londres, onde iniciou os estudos e onde também tem actuado com regularidade.