DNOTICIAS.PT
Madeira

“É extraordinário o que se fez na Madeira”

Álvaro Beleza, presidente da SEDES na conferência/jantar ‘O Mundo em 2024’

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

A ambição personificada nesse “grande madeirense” que é Cristiano Ronaldo, serviu para Álvaro Beleza, presidente da SEDES, dar a táctica de jogar para ganhar e não para empatar, ao desafiar os portugueses a não terem medo de terem ambição.

A prova que a ambição é querer fazer e fizer diz estar também bem patente na evolução que a Madeira tem vindo a registar nas últimas décadas. “É extraordinário o que se fez na Madeira” manifestou o médico que foi membro do Secretariado Nacional do PS.

Recordou os tempos da fundação da SEDES, no início da década de 70, para assegurar que passados mais de 50 anos, a SEDES continua a ser composta por cidadãos inconformados: “nós não nos satisfazemos com o que temos”.

Depois de elogiar o clima invejável da Região, ao considerar que “em hora e meia – tempo de viagem entre Lisboa e o Funchal - passamos do Inverno para o Verão”, Álvaro Beleza considerou que “a Madeira tem características que tem muito a ver com a SEDES”, associação que “pretende apresentar ao país uma luz” para concluir que “a Madeira é luz. Luz que transmite esperança e visão de futuro”.

Reiterou a ambição da SEDES de contribuir para tornar Portugal um país mais justo e mais desenvolvido.

Fez saber que a SEDES tem propostas “razoáveis, sensatas e reformistas” tendo como meta “o crescimento económico” do país, “crescimento económico ao serviço das pessoas e que ninguém fique para trás”, sublinhou.

O presidente da SEDES defende uma reforma fiscal “em que todos percebam o que é a fiscalidade” e que seja “mais implacável com quem não paga impostos” como é o caso muito nefasto ao país da economia paralela, que se estima represente mais de um terço da economia nacional.

Adiantou que “brevemente” a SEDES terá também uma sede nos Açores.