DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

Novas sessões do Filme Mère do realizador madeirense João Brás em Machico

None

O filme Mère, do realizador madeirense João Brás, será novamente exibido, hoje e amanhã, 1 e 2 de Dezembro, no Fórum Machico.

Cada um dos dias terá três sessões, às 17 horas, 19 horas e 21 horas e os bilhetes podem ser adquiridos on-line.

Esta é a primeira longa-metragem de João Brás e foi rodada na Madeira em diversas localidades da ilha, sendo uma forma de mostrar o encanto e a diversidade que a mesma proporciona.

'Mère', produzido pela Neblina Filmes, conta no elenco com actores do continente - nomeadamente: Teresa Faria, Diogo Tavares, Gabriel Pacheco e Christelle Caboz - mas também com um talentoso elenco madeirense, composto por: Francisco Lobo Faria, Ana Kaufmann, Ana Barros, Hélder Agrela e Maria Silva.

A banda sonora conta com 'Pólvora', do multi-instrumental natural do Funchal João Borsh e um original da Banda Madeirense Live Brisk, composto pelo pianista Sérgio Pão e a cantora Vânia Banganho.

O filme aborda a temática do Alzheimer, inspirando-se na experiência vivida pelo cineasta com a sua avó, que permitiu através da sua evolução da doença, entender as consequências que trouxe ao seu familiar. Um retrato duro e cru dos dias de hoje, com uma mensagem muito importante para o futuro e para os jovens. 

O filme teve a sua antestreia no passado dia 21 de Setembro, data em que celebrou o Dia Mundial do Alzheimer

. O filme do realizador madeirense deverá chegar aos cinemas nacionais em Março de 2024.