DNOTICIAS.PT
Madeira

IKEA abre o primeiro Estúdio de Planificação e Encomenda na Madeira

O espaço no centro comercial La Vie, no Funchal, tem uma área útil de 350 m2 e emprega 13 colaboradores especializados

None Ver Galeria

A IKEA inaugura hoje, na Madeira, "um novo Estúdio de Planificação e Encomenda na Madeira, localizado no Centro Comercial La Vie, Funchal. Com uma área útil de 350 m2 e empregando 13 colaboradores especializados, o novo Estúdio de Planificação e Encomenda reforça o compromisso contínuo da IKEA em aproximar-se cada vez mais dos portugueses, proporcionando soluções e inspiração, através de um espaço dedicado à planificação das diferentes áreas da casa, com um atendimento personalizado", anunciam em comunicado.

"A IKEA tem há vários anos uma presença no arquipélago da Madeira através das vendas online que são já bastante relevantes", recorda a empresa de origem sueca em Portugal há quase 20 anos. "Estamos muito felizes por dar um passo adicional na aproximação das pessoas da Madeira com este novo Estúdio. Com esta equipa vamos conseguir dar um apoio personalizado aos nossos clientes que pretendem soluções funcionais e mais sustentáveis, com design e qualidade, a preços acessíveis", frisa Bruno Ferreira, Market Manager da IKEA. "Acreditamos que podemos contribuir para uma vida melhor em casa na Madeira, com especial foco nas soluções de arrumação, tão relevantes para o nosso bem-estar".

Citando um estudo IKEA sobre 'A Vida em Casa', realçam que "49% dos portugueses afirmam que a desarrumação é frequentemente a principal causa de discussões em casa. A maioria dos inquiridos reforça igualmente que a arrumação contribui para a sua saúde mental e sensação de equilíbrio e bem-estar" e, nesse sentido, "o Estúdio de Planificação e Encomenda do Funchal destacará soluções de arrumação e organização para cozinhas, quartos e salas. Para além disso, dada a relevância local dos espaços exteriores das casas, como varandas e terraços, neste estúdio vamos igualmente encontrar soluções de outdoor para espaços de diferentes dimensões".

Refira-se que "os Estúdios de Planificação e Encomenda representam uma abordagem inovadora de proximidade, que oferece um atendimento personalizado, apoio na planificação de soluções mais complexas e apoio na compra de quaisquer outros produtos IKEA. Este processo é depois complementado pelos serviços de transporte, entrega e/ou montagem pelos quais os clientes podem optar, conforme as suas preferências e necessidades", acrescenta a nota.

O mesmo Bruno Ferreira, que hoje concede uma entrevista ao DIÁRIO, acredita que "a IKEA tem um papel importante na democratização do acesso a uma casa mais confortável, bonita, funcional e sustentável. Estamos, por isso, a canalizar os nossos investimentos de expansão para estes formatos de proximidade, ao mesmo tempo que investimos em reduzir os preços dos nossos produtos, para que sejam verdadeiramente acessíveis a cada vez mais pessoas em Portugal", conclui.

Com esta abertura, que ocorre a partir das 9 horas, a IKEA passa a contar com "um total de 11 Estúdios de Planificação e Encomenda no país e Ilhas, reflexo da estratégia continuada de acessibilidade e proximidade da marca".