DNOTICIAS.PT
Desporto

Benfica tenta manter sonho de 'mínimos', Braga com ambição maior

Foto Pedro Rocha / Global Imagens
Foto Pedro Rocha / Global Imagens

Benfica e Sporting de Braga entram hoje em campo na Liga dos Campeões de futebol, com as 'águias' a tentarem 'agarrar' a possibilidade de ainda lutarem pela Liga Europa e os 'arsenalistas' com ambições maiores.

No Estádio da Luz, o Benfica, já eliminado da 'Champions', tenta, diante do Inter Milão, manter-se vivo para que possa lutar pela terceira posição no Grupo D e quando é quarto e último, sem qualquer ponto, e atrás do Salzburgo.

Os austríacos, que nesta jornada visitam a Real Sociedad, também já estão eliminados na 'Champions', mas têm vantagem em relação ao Benfica na luta pela Liga Europa, com mais pontos, uma vitória por 2-0 na Luz e na diferença entre golos marcados e sofridos.

O Benfica só pode continuar a sonhar com o terceiro lugar do grupo -- que dará entrada no play-off de acesso aos 'oitavos' da Liga Europa - se não somar menos pontos na receção ao Inter Milão do que o Salzburgo na casa da Real Sociedad.

Um cenário que deixaria as contas em aberto para a última jornada, quando o Benfica visitar os austríacos, em 12 de dezembro.

Em Braga, o contexto dos 'arsenalistas' é diferente e quando precisam apenas de vencer hoje em casa o Union Berlim para assegurarem a continuidade na Europa, garantindo os objetivos 'mínimos' de um terceiro lugar no Grupo C.

Os comandados de Artur Jorge partem como favoritos no duelo e, mesmo empatando, podem manter-se na corrida aos 'oitavos' da 'Champions', se o campeão italiano Nápoles cair no reduto do já apurado Real Madrid.

O grupo é liderado pelos 'merengues' (12 pontos), seguidos do Nápoles, com sete -- e que os bracarenses defrontam fora na última ronda -, de Sporting de Braga, com três, e de Union Berlim, com um.

Os jogos de Benfica e Sporting de Braga têm início hoje às 20:00, com arbitragem do letão Andris Treimanis no Estádio da Luz, e do francês Clément Turpin no Minho.

Na terça-feira, o FC Porto perdeu por 2-1 na visita ao FC Barcelona e, na última jornada, vai decidir com o Shakhtar Donetsk qual das duas equipas acompanhará os catalães para os oitavos de final.