DNOTICIAS.PT
Cristiano Ronaldo Madeira

Há 9 anos, Ronaldo tornou-se no melhor marcador da história dos Europeus

None

A 15 de Novembro de 2014, o DIÁRIO noticiava que Cristiano Ronaldo se tinha tornado no melhor marcador da história dos Europeus de futebol, a solo, ao marcar o 23.º golo, à Arménia, no Estádio Algarve.

O ‘capitão’ luso passava a contar 23 golos, contra 22 do turco Hakan Sukur e outros tentos do dinamarquês Jon DahlTomasson, contabilizando qualificação e fase final. Por perto, estava também o irlandês Robbie Keane, com 21. A par de Keane, seguia o ‘gigante’ checo Jan Koller.

Autor de um total de 52 golos em 117 internacionalizações ‘AA’, Cristiano Ronaldo marcou seis dos 23 tentos ‘europeus’ em fases finais: dois em Portugal (2004), um na Áustria e Suíça (2008) e três na Polónia e Ucrânia (2012).

Nas fases finais, o ‘7’ luso apenas era batido pelo francês Michel Platini (9) e o inglês Alan Shearer (7), seguindo empatado com o compatriota Nuno Gomes, os holandeses Patrick Kluivert e Ruud van Nistelrooy e o gaulês Thierry Henry. 

Sobre este recorde, Cristiano Ronaldo disse:  “É mais um. Obviamente que sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, porque ainda tenho muitos jogos para jogar na selecção. O mais importante era ganhar. Temos mais três pontos. Estamos de parabéns". 

(Re)leia a notícia: